Como pesquisar referências para a sua nova tatuagem:

Encontrar um desenho que reflete a sua personalidade, história de vida, ou que simplesmente você se identifique pode parecer uma tarefa que apenas os mestres são capazes de fazer. São muitas opções, uma variedade tão grande pode causar uma certa incerteza de qual é o desenho ideal para cobrir a sua pele.

Entretanto, vou te mostrar que essa etapa pode ser muito gostosa de fazer se você tiver as ferramentas certas na hora da pesquisa, basta o direcionamento certo para que você construa o desenho que você tanto sonha, mas dificilmente encontra por aí.

01. O que quero representar com essa tatuagem?

Para quem gosta de atrelar significado ao desenho, o primeiro passo é entender o que você gostaria de representar com essa nova tatuagem. Pode ser um momento da sua vida que te mostrou coragem, ou resiliência, muito amor envolvido, quero mostrar um lado da minha personalidade… Procurar o sentimento atrelado ao momento que surgiu a vontade de tatuar pode ajudar a quebrar o gelo nessa busca.

PH: CottonBro Studio

02. Qual a área que vou tatuar?

Saber a área que vai ser tatuada vai ajudar a escolher o desenho de acordo com o espaço disponível, já que uma arte pode encaixar certinho no formato que o corpo tem naturalmente. Os ombros são formas mais redondas, circulares, enquanto as pernas e braços podem ter formatos mais verticais, as costas por outro lado pode receber uma grande tatuagem que cobre de um lado a outro.

PH: CottonBro Studio

03. Qual estilo de desenho eu gosto?

Pesquisar outras tatuagens, conhecer artistas diferentes, conversar com pessoas que se tatuaram pode ajudar escolher o estilo que mais se encaixa com o que você gosta. Tem pessoas mais adeptas de fine line, enquanto outras preferem realismo, pontilhismo, algumas querem usar cores e outras preferem o desenho preto e branco, com detalhes em cinza.

PH: Bethany Ferr

04. Criando um moodboard:

Depois de identificar os pontos acima é hora de ajudar o seu tatuador a traduzir a ideia que você tem em um lindo desenho, e para isso podemos contar com a ajuda da criação de um conjunto de imagens que mostre visualmente as suas escolhas. Nessa etapa não precisa ser literal, vai pegando as imagens que você gostou ao longo da pesquisa, converse com o seu tatuador sobre o que pensou e como imagina o desenho. Colete fotos, desenhos, texto, formas, qualquer coisa que seja visual é bem vindo.

Confira algumas inspirações de moodboard abaixo: